Livros feitos por afeto, para provocar encantamento e vontade de mudar o mundo.

A Pingo de Luz surge na primavera de 2021 a partir do desejo de trazer à lume obras de literatura infantil e juvenil que possam provocar encanto e afeto.

Pingo de luz em referência às pequenas porções de tinta utilizadas para a impressão que, aqui, se traduzem em palavras e/ou imagens com poder de iluminar, inspirar e reverberar sentidos.

Fruto do trabalho iniciado com a Semente Editorial, mas com o propósito de se dedicar especialmente ao florescer das infâncias e adolescências, o novo selo renova o compromisso de promover experiências estéticas e reflexivas por meio de seus livros.

Considerando que o livro seja o objeto cultural mais representativo do homem, e que leitura e literatura transformam e criam mundos, editamos e publicamos obras de grande relevância temática com qualidade artística, editorial e gráfica.

A Pingo de Luz, sabedora de que a esperança da colheita se encontra na semente, publica temas essenciais e contemporâneos — como ecoliteratura, desenvolvimento socioemocional, questões de gênero e temáticas étnicoraciais — com o compromisso de fomentar autoconhecimento, empatia e inclusão desde os primeiros leitores. Além disso, assume o compromisso de editar livros em múltiplos formatos acessíveis: com audiodescrição poética e tradução em Libras.